Login / Cadastre-se

Veja como usar o kinect e uma Canon 5d

04/03/2015 - ver comentários
Veja como usar o kinect e uma Canon 5d

 

Descubra o que a combinação de uma camera de vídeo e um kinect podem fazer com este programa gratuito disponibilizado pela rgbdtoolkit

 Testamos esta tecnologia fazendo o clipe da banda Ruido /mm e separamos aqui algumas dicas desse efeito incrível.

 A regulagem é a etapa mais importante durante todo o processo. Siga a risca todos os passos para conseguir balancear o kinect com sua camera. Achar uma lente adequada é fundamental, uma vez que será necessário acoplar o kinect e uma camera no mesmo tripe. Aqueles que não quiserem ter dor de cabeça podem contar com um acessório da mesma empresa que permite prender facilmente o kinect. Superando este pequeno detalhe é só cuidar para manter o enquadramento das câmeras iguais ou bem próximas.

No site deles tem a imagem com as dimensões corretas que precisa ser impressa (em boa qualidade) para conseguir efetivamente concluir o balanceamento.

Conseguindo realizar o procedimento acima começa a parte divertida, agora é filmar a sua ideia e depois sincronizar com o prático e funcional programa DephKit. 

O programa amigável ainda tem várias opções de regulagem da nuvem e até Deph of filelds. Sem dúvida a hora da edição fará todo e qualquer esforço ter valido a pena.

Confira mais alguns exemplos abaixo...

  

 

Kinect Dance Shoot from Mike Heavers on Vimeo.


Ampliar Clique na foto para ampliar

< VOLTAR