Login / Cadastre-se

Render rápido a baixo custo?

03/02/2015 - ver comentários
Render rápido a baixo custo?

Quando o processo de animação 3d chega na inevitável etapa de render, muita gente entra em pânico e acaba fazendo um verdadeiro malabarismo de composição. Alguns colocam até o notebook para trabalhar e mesmo assim não são raros os casos de atrasos devido a demora desta difícil etapa.

Muito disso acontece pois os artistas 3d ou estúdios de pequeno porte não tem nem de perto os recursos da Weta Digital ou Pixar e pensando no sofrimento de toda esta turma, separamos aqui alguns Render farm de baixos custos. E convidamos você caro leitor a participar e nos enviar outras sugestões que aqui não estejam listadas, afinal todos saem ganhando. 

 

Nossa primeira dica é a RebusFarm 

Localizada na Alemanha a RebusFarm tem a disposição 3000 máquinas com processador xeon e 64 GB RAM a sua disposição. Com sistema de cloud para render farm a integração com sua aplicação 3d é muito prática. Eles aceitam ainda os principais programas da indústria, como 3DS Max, Maya, Cinema 4D, Modo, Lightwave, Maxwell Render, Softimage, Blender  e um pouco mais.

Com preços a partir de 2.29p por hora de GHz e com descontos que podem reduzir até 0.87p por Ghz hora, para muitos artistas e estúdios o uso de sistemas de render farm como esse acabam compensando mais que a compra e manutenção de hardware próprios. E sempre que precisar de mais potência para conseguir finalizar o trabalho dentro da sua deadline, você estará a poucos cliques disso.

 

Outra render farm que pode valer a pena é a rendernow

Com um sistema inteligente de cobrança, a empresa deixa mais claro a previsão para a conclusão de todo o render e ainda faz um comparativo com sua máquina. Talvez não seja a mais barata, mas antes de fazer qualquer afirmação é preciso compar o preço não só por hora de GHz e sim por tempo real da conclusão de todo o trabalho vs custo. Em outras palavras, não adianta pagar mais barato pela hora e levar mais tempo para concluir o render da animação, no final pode sair mais caro.

 

Para quem trabalha essencialmente com 3ds max, seja com vray, mental ray ou scanline, a  empresa brasileira sprender pode ser um ótimo caminho para acelerar aquele render que demora horas. A capacidade da render farm é de 275 GHZ e seus usuários pagam 0,45 GHZ/Hora.   

 

Outra brasileira é a renderfarm3d que não tem restrições de programas e plugins. A empresa promete preencher esta lacuna no mercado nacional e cobra por hora mediante a um orçamento. O cliente envia o projeto compactado, eles fazem alguns testes e um estimativa para o render de todo o projeto. É quando o custo médio é estipulado e enviado ao cliente para aprovação.

 

Sem muita bala na agulha mas com um preço muito baixo e com a possiblidade de uso ate mesmo gratuita (com watermarks em alta e sem em baixa) para projetos não muito pesados e longos a pearender pode atender algumas espectativas. 


Ampliar Clique na foto para ampliar

< VOLTAR