Login / Cadastre-se

C4D e AE: A combinação perfeita

18/06/2014 - ver comentários
C4D e AE: A combinação perfeita

Designers de Tóquio esta semana apresentaram uma animação criada com Cinema 4D e After Effects que ilustra perfeitamente o funcionamento do Adobe Cloud!

A semana de designer em Tóquio é conhecida mundialmente. Em 28 anos, desde a sua criação, tornou-se um evento que apresenta projetos arquitetônicos, de engenharia, design de produto, gráfico e arte de todo o mundo. A Adobe usou o evento deste ano para se concentrar em sua solução Adobe Cloud. Dentre os projetos que foram exibidos tinham vários projetos de estudantes que utilizaram o Adobe cloud para a sua realização. 

A Adobe contratou os especialistas de design visual no WOW estúdios para criar um filme que de forma clara e concisa mostrasse como o Adobe Cloud pode ser usado. O filme que o diretor Shingo Abe e sua equipe criaram usando Cinema 4D e Adobe After Effects utiliza uma linguagem pictórica clara, para mostrar o que pode ser feito usando o Adobe Cloud.

  

  

O Diretor Shingo Abe falou sobre o trabalho de sua equipe: "A resposta ao filme na feira era imenso. A música distintinta da animação fazia com que visitantes parassem e olhassem mais de perto o que estava sendo oferecido no estande. O que ofereceu em troca a oportunidade de assistir o filme, que usa uma abordagem divertida para demonstrar como o software e a produção sequencial traçada funcionam em conjunto."

Durante o show, Shingo Abe também realizou uma oficina de motion graphics com After Effects e Flash. Com a participação de estudantes de arte da universidade que tinham experiência com Illustrator, mas ainda não tinha trabalhado com o After Effects ou Flash. Shingo Abe demonstrou o seu fluxo de trabalho e mostrou como criar impressionantes gráficos em movimento, o que deu aos estudantes informações valiosas para seus próprios projetos.

"Eu tento criar filmes que atinjam o espectador emocionalmente. A parte visual pode transmitir humor, tristeza, suspense e uma riqueza de outras emoções para o público. Um filme pode ser usado para influenciar - ou mesmo mudar - a visão de uma pessoa sobre certas coisas ", diz Shingo Abe.

Perguntado porque ele usa Cinema 4D para o seu trabalho, Shingo respondeu: "Eu tenho sido um usuário Mac por um tempo muito longo e Cinema 4D sempre esteve disponível para o Mac. Esta é a principal razão pela qual eu trabalho com cinema 4D. Além disso, ser alguém que não é um especialista em matemática ou geometria, ter a facilidade de uso e operação intuitiva do Cinema 4D permite-me rapidamente e intuitivamente trazer minhas idéias para a vida. "

Supervisor criativo: Kazuhiko Kameda (Designs Inc. Synaptic)
Produção: WOW
Música por FSYN

 


Ampliar Ampliar Clique na foto para ampliar

< VOLTAR


Produtos nesta notícias: