Login / Cadastre-se

Fórum



19 ago 2014

C4D - Tag Look at Camera

por FELIPE BARBÁRA
No C4D tem a tag "Target" que é Target da camera.. o que venha ser o look at camera.. ? traduzindo "olhar para a camera" mas como isso funciona?
4
  • Luciana Leonardi
    19 . ago . 2014
    São duas coisas diferentes. A tag "Target" serve para a câmera sempre manter como "alvo" ou enquadramento um determinado objeto. Já o "look at camera" é o oposto, o objeto irá sempre acompanhar a câmera para onde ela estiver apontando. Experimente por exemplo aplicar a tag "look at camera" em um cubo e rotacionar. Irá parecer que o cubo é um plane, pois sua face frontal sempre irá seguir a câmera. Observe também que esta tag não tem influência na posição só na rotação. Uma situação muito comum deste tipo de recurso é para simular uma floresta densa com um tempo de render extremamente rápido. Usa-se planes com imagens recortadas de arvores e plantas com o look at camera. Deste modo pode-se disfarçar o fato das árvores serem um plano 2d, pois elas sempre iram rotacionar de acordo com a câmera. Recentemente foi feito um vídeo para apple de sua nova sede com este recurso. Veja: https://www.youtube.com/watch?v=d9oLV70gp78