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15 dez 2014

Exportar modelo para render no max ou maya

por Lerbe Medeiros
Não consigo de jeito nenhum exportar meu modelo como uvs e mapas para fazer um render em outro software. Tem momo mostrar o procedimentos completo? Obrigado!
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  • Lerbe Medeiros
    15 . dez . 2014
    Qual é o passo certo para fazer render no Max.

    1 - Criar modelo no zbrush
    2 - Texturizar modelo
    3 - Abrir malha UVS
    4 - Diminuir polígonos com Dacimation Master
    5 - Exportar Goz Zbrush para o Max.

    O que esta errado, qual o procedimento correto?
  • Felipe Gurgel
    18 . dez . 2014
    Olá Lerbe, agora que adquiriu o curso de criatura poderá entender melhor esta questão. A base do modelo pode começar no max ou pelo próprio zbrush com o zsphere por exemplo. Existem alguns base meshes prontos também que podem ser usados para iniciar o processo. Primeiro você precisa se certificar se seu modela já tem Uvs. Caso não tenha, um caminho é usar o Uv master e puxar o polypaint como textura no menu de texture, New - From Polypaint na subdivisão mais alta. Exportar a textura, o modelo e deve tudo funcionar no Max. No curso de criatura o professor cobre este tópico fazendo o render final no keyshot, fala inclusive sobre o Decimation master. Agora poderá testar a mesma coisa fazendo o render no 3ds max. Mas se pretende animar o modelo o processo de otimização é diferente. Neste caso acompanhe o curso de personagem para game que tem todos os passos.
  • Lerbe Medeiros
    20 . dez . 2014
    Muito obrigado pela resposta. Deu certo!