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 Objetivo

Animar personagens de uma forma alternativa, tornando a prática mais divertida e diminuindo parte do trabalho. Usando banco de MOCAP e captura de movimentos com o Kineck.  

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O Montionbuilder é excelente para animações de personagens por permitir uma visualização da animação em tempo real. É muito fácil de trabalhar com motion capture usando o kinect, além de sistema de física entre personagens, sistema de contole de Rig, story window, layer animation, floor contact, sistema de poses e o principal, possui uma integração extremamente fácil com o 3dsmax e Maya. Funciona perfeitamente com o biped e o cat do 3ds max.

O sistema de control RIG do Montionbuilder ajuda muito o animador a criar movimentos naturais, típicos de uma animação trabalhada com muita observação. Quem realmente trabalha com animação de personagens sabe que não é algo simples, exige muita referência estudo e prática. Ter um software como o Motionbuilder a disposição será um facilitador muito importante nesta promissora área de animação.

PROFESSOR mic
Professor Leonardo Dalazen
Leonardo Dalazen
www.behance.net/ldalazen
Professor e publicitário, começou em 2004 trabalhando em agência de publicidade. Na mesma época decidiu seguir o caminho do 3d e motion passando por várias produtoras, coordenando equipes de vídeos e projetos digitais de games. Desde então vem se dedicando ao portal e diversos trabalhos de computação gráfica em parceria com outros profissionais.

  • Curso Motionbuilder - Introdução ao Motionbuilder
    • 01 - Asset browser configurando o layout
      06:23
    • 02 - Como navegar na viewport
      09:15
    • 03 - Transport Controls
      08:29
    • 04 - Início a animação e gerando keyframe
      05:12
    • 05 - Gerando keyframes Individuais com o Property Window
      07:04
    • 06 - Usando o painel do F-Curve
      11:00
    • 07 - Usando o auto key e gerando preview da animação
      09:03
    • 08 - Usando trajetorias para ter um preview da animação
      03:31
    • 09 - Localizando objetos com o navigator
      02:44
    • 10 - Câmera Zoom e roll
      03:39
    • 11 - Câmera perspectiva ortograficas e pareting objects
      08:00
    • 12 - Modificando o Auto Save e o Undo nas preferências
      04:11
    • 13 - Usando poses para animar personagens rapidamente
      07:06
  • Curso Motionbuilder - FBIK Control RIG
  • Curso Motionbuilder - Integrações
    • 01 - Integração com o biped do 3dsmax
      12:39
    • 02 - Integração com o cat do max parte 1
      07:19
    • 03 - Integração com o cat do max parte 2
      16:28
    • 04 - Integração com o cat do max parte 3
      07:21
    • 05 - Integração com o Maya parte 1
      10:39
    • 06 - Integração com o Maya parte 2
      17:59
  • Curso Motionbuilder - Sistema de Física
    • 01 - Personagens e objetos parte 1
      13:44
    • 02 - Personagens e objetos parte 2
      10:52
    • 03 - Personagens e objetos parte 3
      13:36
  • Curso Motionbuilder - Captura de Movimentos
    • 01 - Motion capture com o kinect usando o software da brekel
      14:16
    • 02 - Motion capture com o biped do max parte 1
      15:04
    • 03 - Motion capture com o biped do max parte 2
      15:04
    • 04 - Motion capture com o kinect usando ipsoft
      10:39
    • 05 - Como importar e passar uma data de mocap para o personagem BVH
      12:09
    • 06 - Importando mocapdata para o personagem com o story window parte 1
      07:02
    • 07 - Importando mocapdata para o personagem com o story window parte 2
      08:59
DOWNLOAD ARQUIVOS DE TRABALHO DO CURSO
  • Curso Motionbuilder
  •  Arquivos Motionbuilder
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