Login / Cadastre-se

 

 Objetivo

Mostrar o funcionamento da Engine para criar jogos digitais 2d. Importação de assets, gerar animações a partir de spritesheets, construir o level, MonoDevelop e programação em C#, Controladores, Sistema de Física, Acelerômetro, Áudio, Inteligência Artificial, Build e tudo que é fundamental.  

Preço sob consulta Avise-me quando o produto chegar. Comprar De Por

O que vou aprender?



Aprenda a programar em C# e se divirta ao mesmo tempo com uma metodologia de ensino diferenciada.

Para quem sempre sonhou ou desejou fazer um game mas nunca soube por onde começar, o curso de Unity 2D da Cgtrack é uma excelente porta de entrada para este fascinante mundo de jogos digitais. Aprenda com este curso de desenvolvimento de jogos a programar um game com levels, AI, Menus, som, acelerômetro, controles de animação e exportar para multiplataformas.

Como vender e fazer o tão sonhado jogo sair do papel? Estar preparado para o mercado é estar atento as necessidades dele. E hoje em dia, o Unity é sem dúvida uma bela opção por suportar multiplataformas, como ios, android, pc, linux, mac, playstation, windows 8 e o melhor de tudo. Agora a versão free da engine permite compilar aplicativos e jogos para ios e android sem nenhum custo adicional. Neste mesmo cenário vale lembrar que a internet hoje em dia possibilita uma comunicação rápida, direcionada e impactante. Aprenda a fazer jogos com qualidade e mostre seu jogo para o mundo!

PROFESSOR mic
Professora Alana Netto
ALANA MAFRA NETTO
Técnologa em Jogos Digitais pela Universidade Positivo, trabalhou no Centro de Inovação da Microsoft e atualmente cursa Engenharia da Computação. Desenvolveu jogos para o mercado educativo na Freddy Bear Games (empresa do grupo Positivo). Participa de eventos voltados a programação como Hackatons e maratonas de programação.


Capacite-se para obter a certificação de Desenvolvedor!

“Certificado

  • Curso de Unity 2D - Introdução ao Unity e Aprendendo a programar em C#
    • 08:16
    • 02 - Entendendo a Interface
      13:06
    • 03 - Game Objects
      05:39
    • 04 - Componentes
      06:37
    • 05 - Packages
      06:37
    • 06 - Prefabs
      03:03
    • 08:47
    • 08 - Aprendendo CSharp - Variáveis
      15:12
    • 13:34
    • 10 - Aprendendo Csharp - Operadores Lógicos
      10:52
    • 11 - Aprendendo CSharp - Comandos de Condição - Switch
      04:36
    • 12 - Aprendendo CSharp - Loops - While e Do While
      06:01
    • 13 - Aprendendo CSharp - Arrays
      06:20
    • 14 - Aprendendo CSharp - Loops - For e Foreach
      05:50
    • 15 - Aprendendo CSharp - Conceito de Funções
      04:53
    • 16 - Aprendendo CSharp - Criando Funções
      17:30
    • 17 - Aprendendo CSharp - Funções Valor ou Referência
      07:06
    • 18 - Aprendendo CSharp - Comunicação entre Scripts
      07:45
    • 19 - Aprendendo CSharp - Vetores Conceito
      03:56
    • 20 - Aprendendo CSharp - Vetores Aplicação
      08:47
  • Curso de Unity 2D - Jogo "Fun with Pets"
    • 01 (Fun with pets) - Introducao ao Unity3D
      30:36
    • 02 (Fun with Pets) - Introducao ao MonoDevelop e CSharp
      06:50
    • 04:57
    • 04 (Fun with Pets) - Criando Um Menu 2D Simples
      13:52
    • 05 (Fun with Pets) - Sprites e Sprite Editor
      06:08
    • 06 (Fun with pets) - Jogo2D Pointandclick Parte 1 Inicio
      16:25
    • 07 (Fun with pets) - Animação2D no Unity
      15:56
    • 08 (Fun with Pets) - Jogo2D pointandclick Parte2 (Animacoes)
      10:32
    • 09 (Fun with pets) - Introdução a Scripting no Unity em C#
      29:34
    • 10 (Fun with pets) - Jogo2D pointandclick Parte3 Scripting
      34:22
    • 11 (fun with pets) - Áudio no Unity
      07:25
    • 12 (Fun with pets) - Jogo2D pointandclick Parte 4
      21:02
    • 13 (Fun with pets) - Exportando um jogo no Unity
      05:59
    • 14 (Fun with pets) - Point and click Parte 5 finalizando
      14:45
  • Curso de Unity 2D - Jogo "Epic Fight Cats"
    • 01 (Arranca Rabo) - Introdução
      11:00
    • 02 (Arranca Rabo) - Conhecendo o ambientede trabalho
      11:00
    • 03 (Arranca Rabo) - Explorando o menu
      12:48
    • ** 03 (b) - Mudanças no Menu Unity 5
      09:17
    • ** 03 (c) - Curiosidades Login Unity 5
      09:17
    • 04 (Arranca Rabo) - Interagindo com os objetos
      17:20
    • 05 (Arranca Rabo) - Importando um sprite-sheet
      17:18
    • 06 (A) (Arranca Rabo) - Organizando a cena com sorting layers
      13:04
    • 06 (B) (Arranca Rabo) - Física- Rigidbody e colisões
      13:35
    • ** 06 (C) - Sistema de Fisica Rigidbody e Colisão no Unity5
      12:17
    • * * 06 (D) - Trabalhando com Layers no Uniity 5 *
      16:11
    • 07 (Arranca Rabo) - Criando e utilizando Prefabs
      12:19
    • 08 (Arranca Rabo) - Introdução a animações através do Controller Animator
      21:41
    • 09 (Arranca Rabo) - Movendo o personagem e Introdução à Scripts
      57:06
    • 10 (Arranca Rabo) - Animação do personagem pulando (básico)
      17:21
    • 11 (Arranca Rabo) - Animação do personagem pulando sobre fundamentos (intermediário)
      23:38
    • 12 (Arranca Rabo) - Animação do personagem pulando e caindo (avançado)
      34:49
    • 13 (Arranca Rabo) - Animação do personagem atacando
      19:19
    • 14 (Arranca Rabo) - Personagem se segurando, escorregando na parede
      32:40
    • 15 (Arranca Rabo) - Animação do personagem se defendendo
      14:21
    • 16 (Arranca Rabo) - Personagem sofrendo danos
      27:28
    • 17 (Arranca Rabo) - Criando um inimigo (Scripts, Triggers)
      48:23
    • 18 (Arranca Rabo) - Fazendo ação de ataque, combate entre player e inimigo
      38:43
    • 19 (Arranca Rabo) - Criando uma linha de base para o cenário e movendo a câmera ao topo
      24:42
    • 20 (Arranca Rabo) - Completando o cenário até o topo para testar jogabilidade
      21:19
    • 21 (Arranca Rabo) - Criando um inimigo que persegue o personagem principal
      37:39
    • 22 (Arranca Rabo) - Sistema de Pontuação(Score) e Vidas do Personagem, Fontes de Texto
      38:38
    • 23 (Arranca Rabo) - Criando Menu (Controle de UI,no Unity 4.6)
      20:31
    • 24 (Arranca Rabo) - Criando telas adicionais (Créditos e GameOver)
      28:47
    • 25 (Arranca Rabo) - Incrementando o cenáriocom animações de fundo
      11:54
    • 26 (Arranca Rabo) - Calibrando o jogo com scriptsavançados (GameController, Singleton, Mensagens, etc)
      1:00:15
    • 27 (Arranca Rabo) - Batalha final contra o chefãoe prêmio da vitória
      1:22:18
    • 28 (Arranca Rabo) - Áudio em Unity2D (Música eEfeitos Sonoros do Jogo)
      19:34
    • 29 (Arranca Rabo) - Customizando e Compilando o Jogo para iOS (iPhone-iPad)
      33:03
DOWNLOAD ARQUIVOS DE TRABALHO DO CURSO
  • Curso de Unity 2D
  •  Build do Jogo_Fun with Pets.zip
  •  Assets - Super Arranca Rabo
  •  Tela inicial Fun with Pets
  •  Assets Fun with Pets
  •  Package Fun with pets
  •  Projects Fun with Pets
  •  Arranca Rabo 1 versão
  •  Todos os arquivos
Dúvidas?
icone icone  
icone icone    
 
Endrews Marcos Silva de Oliveira
Fácil de se entender.
Endrews Marcos Silva de Oliveira
 
FABIO CORREIA DE MELO
Bom!
FABIO CORREIA DE MELO
 

Comentários:

Sobre a CG Track

Sobre a CG Track

Cursos online 3d, motion, jogos, desenhos técnicos e design

A qualquer hora em qualquer lugar

Para algumas opções de pagamento a liberação pode levar apenas alguns minutos. Comece agora mesmo!