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 Objetivo

Mostrar o funcionamento da Engine para criar jogos digitais 2d. Importação de assets, gerar animações a partir de spritesheets, construir o level, MonoDevelop e programação em C#, Controladores, Sistema de Física, Acelerômetro, Áudio, Inteligência Artificial, Build e tudo que é fundamental.  

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O que vou aprender?



Aprenda a programar em C# e se divirta ao mesmo tempo com uma metodologia de ensino diferenciada.

Para quem sempre sonhou ou desejou fazer um game mas nunca soube por onde começar, o curso de Unity 2D da Cgtrack é uma excelente porta de entrada para este fascinante mundo de jogos digitais. Aprenda com este curso de desenvolvimento de jogos a programar um game com levels, AI, Menus, som, acelerômetro, controles de animação e exportar para multiplataformas.

Como vender e fazer o tão sonhado jogo sair do papel? Estar preparado para o mercado é estar atento as necessidades dele. E hoje em dia, o Unity é sem dúvida uma bela opção por suportar multiplataformas, como ios, android, pc, linux, mac, playstation, windows 8 e o melhor de tudo. Agora a versão free da engine permite compilar aplicativos e jogos para ios e android sem nenhum custo adicional. Neste mesmo cenário vale lembrar que a internet hoje em dia possibilita uma comunicação rápida, direcionada e impactante. Aprenda a fazer jogos com qualidade e mostre seu jogo para o mundo!

PROFESSOR mic
Professora Alana Netto
ALANA MAFRA NETTO
Técnologa em Jogos Digitais pela Universidade Positivo, trabalhou no Centro de Inovação da Microsoft e atualmente cursa Engenharia da Computação. Desenvolveu jogos para o mercado educativo na Freddy Bear Games (empresa do grupo Positivo). Participa de eventos voltados a programação como Hackatons e maratonas de programação.


Capacite-se para obter a certificação de Desenvolvedor!

“Certificado

  • Curso de Unity 2D - Introdução ao Unity e Aprendendo a programar em C#
    • 08:16
    • 02 - Entendendo a Interface
      13:06
    • 03 - Game Objects
      05:39
    • 04 - Componentes
      06:37
    • 05 - Packages
      06:37
    • 06 - Prefabs
      03:03
    • 08:47
    • 08 - Aprendendo CSharp - Variáveis
      15:12
    • 13:34
    • 10 - Aprendendo Csharp - Operadores Lógicos
      10:52
    • 11 - Aprendendo CSharp - Comandos de Condição - Switch
      04:36
    • 12 - Aprendendo CSharp - Loops - While e Do While
      06:01
    • 13 - Aprendendo CSharp - Arrays
      06:20
    • 14 - Aprendendo CSharp - Loops - For e Foreach
      05:50
    • 15 - Aprendendo CSharp - Conceito de Funções
      04:53
    • 16 - Aprendendo CSharp - Criando Funções
      17:30
    • 17 - Aprendendo CSharp - Funções Valor ou Referência
      07:06
    • 18 - Aprendendo CSharp - Comunicação entre Scripts
      07:45
    • 19 - Aprendendo CSharp - Vetores Conceito
      03:56
    • 20 - Aprendendo CSharp - Vetores Aplicação
      08:47
  • Curso de Unity 2D - Jogo "Fun with Pets"
    • 01 (Fun with pets) - Introducao ao Unity3D
      30:36
    • 02 (Fun with Pets) - Introducao ao MonoDevelop e CSharp
      06:50
    • 04:57
    • 04 (Fun with Pets) - Criando Um Menu 2D Simples
      13:52
    • 05 (Fun with Pets) - Sprites e Sprite Editor
      06:08
    • 06 (Fun with pets) - Jogo2D Pointandclick Parte 1 Inicio
      16:25
    • 07 (Fun with pets) - Animação2D no Unity
      15:56
    • 08 (Fun with Pets) - Jogo2D pointandclick Parte2 (Animacoes)
      10:32
    • 09 (Fun with pets) - Introdução a Scripting no Unity em C#
      29:34
    • 10 (Fun with pets) - Jogo2D pointandclick Parte3 Scripting
      34:22
    • 11 (fun with pets) - Áudio no Unity
      07:25
    • 12 (Fun with pets) - Jogo2D pointandclick Parte 4
      21:02
    • 13 (Fun with pets) - Exportando um jogo no Unity
      05:59
    • 14 (Fun with pets) - Point and click Parte 5 finalizando
      14:45
  • Curso de Unity 2D - Jogo "Epic Fight Cats"
    • 01 (Arranca Rabo) - Introdução
      11:00
    • 02 (Arranca Rabo) - Conhecendo o ambientede trabalho
      11:00
    • 03 (Arranca Rabo) - Explorando o menu
      12:48
    • ** 03 (b) - Mudanças no Menu Unity 5
      09:17
    • ** 03 (c) - Curiosidades Login Unity 5
      09:17
    • 04 (Arranca Rabo) - Interagindo com os objetos
      17:20
    • 05 (Arranca Rabo) - Importando um sprite-sheet
      17:18
    • 06 (A) (Arranca Rabo) - Organizando a cena com sorting layers
      13:04
    • 06 (B) (Arranca Rabo) - Física- Rigidbody e colisões
      13:35
    • ** 06 (C) - Sistema de Fisica Rigidbody e Colisão no Unity5
      12:17
    • * * 06 (D) - Trabalhando com Layers no Uniity 5 *
      16:11
    • 07 (Arranca Rabo) - Criando e utilizando Prefabs
      12:19
    • 08 (Arranca Rabo) - Introdução a animações através do Controller Animator
      21:41
    • 09 (Arranca Rabo) - Movendo o personagem e Introdução à Scripts
      57:06
    • 10 (Arranca Rabo) - Animação do personagem pulando (básico)
      17:21
    • 11 (Arranca Rabo) - Animação do personagem pulando sobre fundamentos (intermediário)
      23:38
    • 12 (Arranca Rabo) - Animação do personagem pulando e caindo (avançado)
      34:49
    • 13 (Arranca Rabo) - Animação do personagem atacando
      19:19
    • 14 (Arranca Rabo) - Personagem se segurando, escorregando na parede
      32:40
    • 15 (Arranca Rabo) - Animação do personagem se defendendo
      14:21
    • 16 (Arranca Rabo) - Personagem sofrendo danos
      27:28
    • 17 (Arranca Rabo) - Criando um inimigo (Scripts, Triggers)
      48:23
    • 18 (Arranca Rabo) - Fazendo ação de ataque, combate entre player e inimigo
      38:43
    • 19 (Arranca Rabo) - Criando uma linha de base para o cenário e movendo a câmera ao topo
      24:42
    • 20 (Arranca Rabo) - Completando o cenário até o topo para testar jogabilidade
      21:19
    • 21 (Arranca Rabo) - Criando um inimigo que persegue o personagem principal
      37:39
    • 22 (Arranca Rabo) - Sistema de Pontuação(Score) e Vidas do Personagem, Fontes de Texto
      38:38
    • 23 (Arranca Rabo) - Criando Menu (Controle de UI,no Unity 4.6)
      20:31
    • 24 (Arranca Rabo) - Criando telas adicionais (Créditos e GameOver)
      28:47
    • 25 (Arranca Rabo) - Incrementando o cenáriocom animações de fundo
      11:54
    • 26 (Arranca Rabo) - Calibrando o jogo com scriptsavançados (GameController, Singleton, Mensagens, etc)
      1:00:15
    • 27 (Arranca Rabo) - Batalha final contra o chefãoe prêmio da vitória
      1:22:18
    • 28 (Arranca Rabo) - Áudio em Unity2D (Música eEfeitos Sonoros do Jogo)
      19:34
    • 29 (Arranca Rabo) - Customizando e Compilando o Jogo para iOS (iPhone-iPad)
      33:03
DOWNLOAD ARQUIVOS DE TRABALHO DO CURSO
  • Curso de Unity 2D
  •  Build do Jogo_Fun with Pets.zip
  •  Assets - Super Arranca Rabo
  •  Tela inicial Fun with Pets
  •  Assets Fun with Pets
  •  Package Fun with pets
  •  Projects Fun with Pets
  •  Arranca Rabo 1 versão
  •  Todos os arquivos
Dúvidas?
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