Login / Cadastre-se
 Objetivo

Passar uma visão ampla sobre o processo de escultura digital. Capacitando o aluno em modelagem para jogos, filmes, propagandas e impressão 3d para diversos segmentos. 

Preço sob consulta Avise-me quando o produto chegar. Comprar De Por

O que vou aprender?



Aprenda a esculpir objetos, personagens, acessórios e roupas do zero. Aprofunde seus conhecimentos e técnicas artísticas com este curso de formação completa do Zbrush. Este curso é ideal para quem não tem experiência com o programa ou busca um aperfeiçoamento técnico e artístico para obter melhores resultados.
O curso de zbrush começa com o aluno conhecendo os brushes, as ferramentas e compreendendo toda interface progressivamente. Mostramos a aplicabilidade prática das ferramentas e opções de configuração no momento mais adequado para melhor assimilação. Assim poderá compreender o programa de forma eficiente sem decorar informações desconexas. Depois de um planejado estudo inicia-se práticas com projetos baseados em necessidades reais.

Curso de Criaturas


Descubra como criar uma criatura partindo de Zspheres e seguir refinando com Dynamesh e Zremehser. Também iremos explorar a pintura de texturas e um detalhamento fino como poros, rugas e cicatrizes no modelo.

Curso de Personagem Cartoon


Aprenda a traduzir um concept 2D para um modelo 3D. Além de focar em uma das coisas mais importantes que todo artista 3d precisa saber, vamos construir roupas e acessórios tudo dentro do Zbrush. Também vamos ver como pintar texturas de roupas, pele e como podemos melhorar e finalizar dentro do photoshop, construindo um render final que destaca modelo.

Curso de Escultura de Rostos Humanos


Escultura de rostos humanos. Um tópico complexo como este exige uma metodologia diferenciada e nós temos certeza que este curso irá expandir seus horizontes e o mais importante, irá fazer você pensar e ver diferente.

PROFESSOR mic
Professor Filipe Magalhães
Filipe Magalhães
www.mgs3d.com
O Instrutor Lee Magalhães vem trabalhando com 3D a mais de 8 anos nos mais diversos projetos. Formado pelo Istituto Europeu di Design e especialista em modelagem 3D e anatomia humana, vem ensinando como construir personagens e modelos tanto dentro quanto fora do Brasil há 4 anos. Instrutor principal de Zbrush na Digital Tutors trabalha como freelancer em projetos para impressão 3D, mercado publicitario e a industria de games. Já passou por empresas como a Autodesk e TurboSquid.

  • Curso zbrush - Introdução ao Zbrush
    • 02:48
    • 09:28
    • 03 (Intro) - Navegação avançada
      07:45
    • 04 (Intro) - Configurações de tablet
      08:31
    • 05 (Intro) - Customização de interface
      09:57
    • 06 (Intro) - Customização de interface parte 2
      09:18
    • 07 (Intro) - Matcaps Custom
      09:25
    • 08 (Intro) - Começando a esculpir
      10:04
    • 09 (Intro) - Explicação dos brushes
      15:00
    • 10 (Intro) - Máscaras Normais
      09:09
    • 11 (Intro) - Máscaras de Seleção
      08:09
    • 12 (Intro) - Dynamesh
      10:30
    • 13 (Intro) - Início do Projeto
      10:34
    • 14 (Intro) - Processo de Criação
      10:44
    • 15 (Intro) - Blocagem da camisa
      10:03
    • 16 (Intro) - Blocagem básica de anatomia
      11:31
    • 17 (Intro) - Como definir sua blocagem
      12:46
    • 18 (Intro) - Ferramenta de Transpose
      06:30
    • 19 (Intro) - Modificando as proporções
      10:01
    • 20 (Intro) - Começando a esculpir o rosto
      11:18
    • 21 (Intro) - Refinamento de formas
      11:46
    • 22 (Intro) - Timelapse de Refinamento
      14:49
    • 23 (Intro) - Conceito de Subtools e import
      08:39
    • 24 (Intro) - Usando o Extract para criar Acessorios
      07:36
    • 25 (Intro) - Zremesher
      10:32
    • 26 (Intro) - Reprojeção de detalhes
      07:01
    • 27 (Intro) - Refinamento após a retopologia
      06:10
    • 28 (Intro) - Backface masking e Mask by Polygroups
      07:05
    • 29 (Intro) - Detalhamentos Secundários
      09:52
    • 30 (Intro) - Alphas e Detalhamento terciario
      07:55
    • 31 (Intro) - Sistema de Layers
      06:53
    • 32 (Intro) - Superando o limite de poligonos
      10:10
    • 33 (Intro) - Polypaint com Zremesher
      11:11
    • 34 (Intro) - Técnicas de pintura de textura
      14:16
    • 35 (Intro) - Luz e Materiais
      06:50
    • 36 (Intro) - Settings Básicas de Render
      12:29
    • 37 (Intro) - Esclarecimentos gerais
      06:36
    • 38 (Intro) - Clip Curves
      05:28
    • 39 (Intro) - Zspheres
      08:28
    • 40 (Intro) - LightBox
      06:34
    • 41 (Intro) - Spotlight
      07:20
    • 42 (Intro) - Insert Meshes e Insert Multimesh
      08:22
    • 43 (Intro) - UvMaster
      07:47
    • 44 (Intro) - Decimation Master
      06:37
    • 45 (Intro) - ZClassroom
      03:45
  • Curso Zbrush de Personagem Cartoon - Esculpindo um Personagem Cartoon com Zbrush
    • 09:51
    • 05:27
    • 03 (Mecânico) - Settings de Tablet e início ao trabalho de modelagem
      10:57
    • 04 (Mecânico) - Alterando as proporções do personagem
      14:40
    • 05 (Mecânico) - Blocando a anatomia inicial
      10:48
    • 06 (Mecânico) - Refinando os braços e mãos
      12:15
    • 07 (Mecânico) - Modificando a pose dos dedos e blocando as pernas
      12:37
    • 08 (Mecânico) - Blocando os detalhes da cabeça
      11:55
    • 09 (Mecânico) - Adicionando mais detalhes na cabeça
      11:40
    • 10 (Mecânico) - Modificando o pescoço e refinando a cabeça
      14:04
    • 11 (Mecânico) - Adicionando formas secundarias no rosto
      12:53
    • 12 (Mecânico) - Timelapse – Blocagem final do personagem
      10:25
    • 13 (Mecânico) - Acessorios – Cabelo
      11:18
    • 14 (Mecânico) - Acessorios – Camiseta e Calça
      11:24
    • 15 (Mecânico) - Acessorios – Suspensorio
      12:28
    • 16 (Mecânico) - Acessorios – Gola da Camisa
      12:30
    • 17 (Mecânico) - Acessorios – Cinto
      12:15
    • 18 (Mecânico) - Finalizando a criação dos acessorios
      10:14
    • 19 (Mecânico) - Ajustando os acessorios do modelo
      13:41
    • 20 (Mecânico) - Esculpindo a camisa e gola
      15:12
    • 21 (Mecânico) - Esculpindo a calça
      13:10
    • 22 (Mecânico) - Timelapse – Blocagem final dos tecidos
      10:45
    • 23 (Mecânico) - Refazendo a topologia do corpo, e reprojetando detalhes
      12:14
    • 24 (Mecânico) - Esculpindo o cabelo e sombrançelhas
      09:35
    • 25 (Mecânico) - Analisando as modificações feitas no modelo
      03:07
    • 26 (Mecânico) - Blocagem da cor
      11:07
    • 27 (Mecânico) - Criando a textura da calça
      13:50
    • 28 (Mecânico) - Adicionando mais texturas ao modelo
      15:42
    • 29 (Mecânico) - Pintando a textura de pele
      12:25
    • 30 (Mecânico) - Fazendo a pose do personagem
      10:32
    • 31 (Mecânico) - Fazendo os Render passes do modelo
      10:31
    • 32 (Mecânico) - Analisando a pós produçao do render no Photoshop
      08:51
  • Curso Zbrush de Criaturas - Esculpindo uma Criatura com Zbrush
    • 11:28
    • 02 (Criatura) - Finalizando nossa base de Zspheres
      09:09
    • 03 (Criatura) - Aplicando Dynamesh e Polygroups à nossa base
      09:08
    • 04 (Criatura) - Iniciando o processo deblocagem
      11:52
    • 05 (Criatura) - Continuando a blocagem dos músculos
      09:51
    • 06 (Criatura) - Timelapse – Blocagem final do personagem
      10:08
    • 07 (Criatura) - Iniciando o processo de refinamento
      09:57
    • 08 (Criatura) - Refinando o rosto e braços
      09:55
    • 09 (Criatura) - Refinando os antebraços
      09:41
    • 10 (Criatura) - Adicionando dentes à criatura
      10:08
    • 11 (Criatura) - Adicionando dentes à criatura
      02:42
    • 12 (Criatura) - Finalizando a construçãoda anatomia
      10:01
    • 13 (Criatura) - Adicinando mais detalhesao rosto
      05:01
    • 14 (Criatura) - Criando a pose da criatura
      05:48
    • 15 (Criatura) - Reconstruindo a geometria com Zremesher
      07:44
    • 16 (Criatura) - Detalhando a cabeça da criatura
      10:49
    • 17 (Criatura) - Continuando a detalhar a cabeça
      07:48
    • 18 (Criatura) - Esculpindo os dedos da criatura
      06:59
    • 19 (Criatura) - Adicionando mais detalhes na cabeça
      04:57
    • 20 (Criatura) - Criando o detalhamento de poros
      08:31
    • 21 (Criatura) - Criando uma base de Polypaint
      04:21
    • 22 (Criatura) - Técnicas de pintura de pele
      10:01
    • 23 (Criatura) - Toques finais na criatura
      08:42
    • 24 (Criatura) - Como exportar o modelopara o Keyshot
      06:45
    • 25 (Criatura) - Criando materials no Keyshot
      12:23
    • 26 (Criatura) - Breakdown do render final
      05:41
  • Curso de Escultura de Rostos Humanos - Esculpindo um Rosto Humano no Zbrush
    • 03:41
    • 02 (Rosto Humano) - Analisando a referencia
      03:17
    • 03 (Rosto Humano) - Início da Blocagem geral
      11:12
    • 04 (Rosto Humano) - Blocagem dos olhos
      10:00
    • 05 (Rosto Humano) - Refinando o plano frontal da face
      10:01
    • 06 (Rosto Humano) - Adicionando mais anatomia ao rosto
      09:00
    • 07 (Rosto Humano) - Blocagem de barba e sobrancelhas
      10:06
    • 08 (Rosto Humano) - Adicionando cabelo e mais detalhes ao rosto
      10:05
    • 09 (Rosto Humano) - Refinando o Nariz e bochechas
      10:02
    • 10 (Rosto Humano) - Orelhas e Zremesher
      10:10
    • 11 (Rosto Humano) - Refinando o Cabelo e Barba
      10:29
    • 12 (Rosto Humano) - Quebrando a simetria
      07:09
    • 13 (Rosto Humano) - Adicionando detalhes ao rosto
      10:25
    • 14 (Rosto Humano) - Poros e rugas
      13:01
    • 15 (Rosto Humano) - Blocagem da camisa
      10:11
    • 16 (Rosto Humano) - Blocagem da Gravata
      09:45
    • 17 (Rosto Humano) - Blocagem do Paletó
      10:27
    • 18 (Rosto Humano) - Detalhamento das roupas
      09:45
    • 19 (Rosto Humano) - Noise Maker
      10:38
    • 20 (Rosto Humano) - Pintando as roupas
      14:22
    • 21 (Rosto Humano) - Técnicas de Pintura de pele
      11:38
    • 22 (Rosto Humano) – Timelapse – Polypaint do Rosto
      08:44
    • 23 (Rosto Humano) - Breakdown do render final
      05:52
DOWNLOAD ARQUIVOS DE TRABALHO DO CURSO
  • Curso zbrush
  •  Arquivos de Introducao
  • Curso Zbrush de Personagem Cartoon
  •  Arquivos de Introducao
  •  Cartoon_parte1.zip
  •  Cartoon_parte2.zip
  •  Cartoon_parte3.zip
  •  Cartoon_parte4.zip
  •  Cartoon_parte5.zip
  •  Todos Arquivos
  • Curso Zbrush de Criaturas
  •  Arquivos para Introdução
  •  Todos Arquivos
  •  Concept Art Criatura
  • Curso de Escultura de Rostos Humanos
  •  Arquivos de Introducao
  •  Todos Arquivos
Dúvidas?
icone icone  
icone icone    
 
jarbas de jesus campos garcia
O curso é maravilhoso. Eu já havia feito alguns cursos de Zbrush, mas como este nunca. Se realmente quer aprender a trabalhar e tirar dúvidas este é o curso.
jarbas de jesus campos garcia
 
Guilherme Doval Estima da Silva
O professor Felipe Magalhães é um dos melhores profissionais que conheço na área de modelagem de personagens e é um daqueles professores que tu nunca esquece e parece sempre voltar na sua mente. O curso é muito bem estruturado, explicando em muitos detalhes a funcionalidade do programa. Super recomendado, melhorei muito minhas esculturas depois de fazer o curso!
Guilherme Doval Estima da Silva
 
Lucas Zimmermann
Finalizei. Como eu já tinha uma base de desenho 3d e topologia não tive tanta dificuldade, mas acredito que ensinar Zbrush com o primeiro modelo completo sendo um monstro não é legal, pois exige noção de outras áreas e é bem complexo. Acredito que se fosse algo mais fácil como um pinguim o aluno poderia se concentrar mais em memorizar os brush e as informações. No mais estou muito satisfeito.
Lucas Zimmermann
 
Lucas Zimmermann
To adorando o curso, muito top! Aprendizado pra vida toda
Lucas Zimmermann
 
Luis Fernando Do Val Pompilio
Excelente curso
Luis Fernando Do Val Pompilio
 
Rafaela Damasceno Pereira
Excelente... Na metade das aulas o aluno já tem condições de esculpir... A didática é clara com as ferramentas necessárias para trabalhar no Zbrush...
Rafaela Damasceno Pereira
 
Felipe do Nascimento
Excelente
Felipe do Nascimento
 
Fernando de Assis Pereira
Didática boa.
Fernando de Assis Pereira
 
Lilian Campos
ÓTIMO CONTEÚDO, MUITO COMPLETO POR UM CUSTO ACESSÍVEL.
Lilian Campos
 
Silvya Ribeiro dos Reis
Ótimo curso como todos os outros do CGTrack. Didática clara e objetiva, ideal para quem está começando. Recomendo.
Silvya Ribeiro dos Reis
 

Comentários:

Sobre a CG Track

Sobre a CG Track

Cursos online 3d, motion, jogos, desenhos técnicos e design

A qualquer hora em qualquer lugar

Para algumas opções de pagamento a liberação pode levar apenas alguns minutos. Comece agora mesmo!