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 Público Alvo

Game Designers, Artistas 3d, Character Design, Desenvolvedores de Jogos e todos que procuram um bom acabamento de textura e de materiais para personagens, objetos ou assets ou cenários 3d.

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O que vou aprender?



Criar texturas com detalhes e acabamentos profissionais para modelos 3d até então não era uma tarefa fácil e principalmente ágil. Com este curso de Substance Painter você irá conferir um processo eficaz e moderno de pintura direto no modelo 3d com um sistema inteligente de camadas. Além disso irá descobrir como gerar diferentes tipos de mapas, fazer bake para recuperar detalhes em uma versão com poucos polígonos partindo de outra com muitos, o que é ótimo para quem trabalha ou gosta de escultura digital e pretende animar um personagem por exemplo.

O conjunto destes mapas que o substance é capaz de gerar vai fazer com que chegue em grandes resultados, seja em um render realístico com o seu programa preferido (3ds max, cinema 4d, Blender, Maya...) como para jogos usando a engine Unity 5 ou Unreal 4. Para quem trabalha ou pretende trabalhar com desenvolvimento de jogos aliás o Substance reserva alguns recursos muito poderosos para criar materiais e texturas profissionais para seus personagens, armas, cenários, e qualquer tipo de assets em geral.

PROFESSOR mic
Professor Leonardo Dalazen
Leonardo Dalazen
www.behance.net/ldalazen
Professor e publicitário, começou em 2004 trabalhando em agência de publicidade. Na mesma época decidiu seguir o caminho do 3d e motion passando por várias produtoras, coordenando equipes de vídeos e projetos digitais de games. Desde então vem se dedicando ao portal e diversos trabalhos de computação gráfica em parceria com outros profissionais.

  • Curso de Substance Painter - Preparação para importar no Substance
    • 01 - Início da retopologia Facial
      08:44
    • 02 - Criando a primeira “máscara” e loops faciais
      12:58
    • 03 - Finalizando o rosto e criando a retopologia das orelhas
      05:07
    • 04 - Fazendo as Uvs das pernas e -descobrindo o Generate UV coordinates-para habilitar o controle das Uvs
      11:46
    • 05 - Gerando as Uvs do Rosto com o pin point selection e cut selected edges e salvando tags de seleção
      15:06
  • Curso de Substance Painter - Introdução ao Substance Painter
    • 03:43
    • 07 - Importando o primeiro modelo e entendendo a organização da interface
      05:29
    • 08 - Bake de mapas para recuperar os-detalhes da versão em alta no modelo em baixa
      09:02
    • 09 - Sistema de navegação - modo solo,-material e additional map
      09:08
    • 10 - Introdução ao sistema de layer, -grupos e viewer settings
      14:23
    • 11 - Começando a trabalhar com channels,-layers e blending modes
      11:02
    • 12 - Corrigindo eventuais falhas nos mapas-após o Bake
      06:19
    • 13 - Conhecendo e trabalhando com-Brush, alpha e stencil
      21:44
    • 14 - Usando o Physical paint com o -sistema de partículas
      11:57
    • 15 - Pintura de preenchimento por polígonos
      15:43
    • 16 - Usando Generators para pintar-mascáras com rapidez explorando os-mapas
      12:08
    • 17 - Projeção de texturas de forma dinâmica
      02:33
    • 18 (Bonus) - Configurando atalhos para -navegar com uma pen tablet
      07:05
    • 19 (Bonus) - Pintando com Lazy Symmetry e Linhas retas
      07:51
    • 20 (Bonus) - Concertando projeções com o -clone e smudge
      06:26
  • Curso de Substance Painter - Pintando um Personagem completo
    • 17 - Pintando os lábios com o Polygon Fill e máscaras
      10:33
    • 18 - Como padronizar a escala da textura no Substance Painter
      07:07
    • 19 - Inicio da Pintura da Jaqueta
      11:26
  • Curso de Substance Painter - Pintando um Personagem Completo
    • 20 - Pintando o Shorts e Cinto
      08:41
  • Curso de Substance Painter - Pintando um Personagem completo
    • 21 - Diferenciando as Mangas da Jaqueta com Máscaras
      12:40
    • 22 - Adicionando um relevo na fivela com o logo da CG
      04:23
    • 23 - Adicionando Tatuagens no corpo do Personagem
      05:41
    • 24 - Adicionando mais detalhes na Jaqueta
      14:44
    • 25 - Criando um Zipper metalico
      03:20
    • 26 - Pintando os olhos com reflexos
      06:29
    • 27 - Adicionando Sardas e entendendo o Symmetry
      14:01
    • 28 - Pintando as Unhas das Mãos e -aplicando texturas com filtros
      08:12
    • 29 - Fazendo o tecido de veludo para as botas
      22:40
  • Curso de Substance Painter - Pintando um Personagem Completo
    • 30 - Salvando preset de materiais, -ferramentas e exportando mapas-Procedurals
      04:51
    • 31 - Importando arquivos .sbsar em -aplicações 3d e conferindo o resultado -final
      13:27
DOWNLOAD ARQUIVOS DE TRABALHO DO CURSO
  • Curso de Substance Painter
  •  Modelos C4d e 3dsmax
  •  Modelos Fbx
  •  Modelos OBJ
  •  Personagem_render final_C4d
  •  Referencias e Texturas
  •  Projetos Substance Painter
Dúvidas?
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Eric Gomes
Top
Eric Gomes
 
José Victor Faria de Olivera
Muito bom!
José Victor Faria de Olivera
 
Diego Hay Ochani Santos de Almeida
Até o momento esta muito bom, consigo entender claramente para que servem as questões abordadas no curso, como ainda não terminei de ver posso retificar essa avaliação, até o momento, Parabéns
Diego Hay Ochani Santos de Almeida
 
Francinaldo e Silva Sousa
Muito bom
Francinaldo e Silva Sousa
 
Vitor Wilher Alves
Estou gostando muito.
Vitor Wilher Alves
 
cesar dias moreno
Muito Legal o curso
cesar dias moreno
 

Comentários:

Sobre a CG Track

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