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 Objetivo

Profissionalizar interessados em modelar personagens complexos com detalhamento para jogos. Mostrar técnicas de pintura de pele, roupas, bake de mapas e texturas com otimização.

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O que vou aprender?



Modelar um personagem para jogos não é uma tarefa muito simples. Além do desafio de traduzir um concept 2d para um modelo 3d, o personagem não pode ter um número de faces muito expressivo. Para rodar em uma engine de game será necessário saber otimizar o modelo sem perder os detalhes. E é exatamente sobre isso que este curso irá ensinar. Como gerar um personagem 3d completo para games e otimizar usando recursos como o normal map, para obter ótimos resultados e uma boa topologia, para animação em jogos digitais.

PROFESSOR mic
Professor Filipe Magalhães
Filipe Magalhães
www.mgs3d.com
O Instrutor Lee Magalhães vem trabalhando com 3D a mais de 8 anos nos mais diversos projetos. Formado pelo Istituto Europeu di Design e especialista em modelagem 3D e anatomia humana, vem ensinando como construir personagens e modelos tanto dentro quanto fora do Brasil há 4 anos. Instrutor principal de Zbrush na Digital Tutors trabalha como freelancer em projetos para impressão 3D, mercado publicitario e a industria de games. Já passou por empresas como a Autodesk e TurboSquid.

  • Curso de Personagens para Jogos - Modelando um Personagens de Jogos
    • 02:36
    • 02 (Personagens de jogos) - Ajustando o nosso Basemesh
      09:52
    • 03 (Personagens de jogos) - Contrução da Jaqueta
      10:36
    • 04 (Personagens de jogos) - Refinando a Modelagem e Simetria
      11:56
    • 05 (Personagens de jogos) - Começando o Short
      08:42
    • 06 (Personagens de jogos) - Construindo o Cinto
      03:49
    • 07 (Personagens de jogos) - Modelando a Bota
      08:26
    • 08 (Personagens de jogos) - Modelando a Faca
      06:50
    • 09 (Personagens de jogos) - Organização de Gruposno Zbrush
      02:19
    • 10 (Personagens de jogos) - Começando a modelar o rosto
      09:59
    • 11 (Personagens de jogos) - Refinamento do rosto
      13:31
    • 12 (personagens de jogos) - Esculpindo as Mãos
      09:08
    • 13 (personagens de jogos) - Esculpindo a Jaqueta
      11:38
    • 14 (personagens de jogos) - Esculpindo o traje de baixo
      08:28
    • 15 (personagens de jogos) - Transformando o traje em uma peça só
      05:56
    • 16 (personagens de jogos) - Usando o Zremesher no Rosto
      06:34
    • 17 (personagens de jogos) - Detalhando o Rosto e Cabelo
      08:30
    • 18 (personagens de jogos) - Exportando nosso modelo para o Topogun
      03:26
    • 19 (personagens de jogos) - Introdução básica ao Topogun
      06:49
    • 20 (personagens de jogos) - Retopologia do Rosto
      10:05
    • 21 (personagens de jogos) - Retpologia da calça
      03:00
    • 22 (personagens de jogos) - Retopologia da Jaqueta`
      06:02
    • 23 (personagens de jogos) - Finalizando nossa malha Low Poly
      04:42
    • 24 (personagens de jogos) - Abrindo as Uvs do Rosto
      03:28
    • 25 (personagens de jogos) - Abrindo as UVs do Cabeloe etc..
      10:36
    • 26 (personagens de jogos) - Organizando nossas UVsno espaço da textura
      06:09
    • 27 (personagens de jogos) - Bake de Mapas e Conserto de Normal Maps
      06:59
    • 28 (personagens de jogos) - Introdução básica ao Ddo
      05:45
    • 29 (personagens de jogos) - Criando nossa base detextura final
      07:50
    • 30 (personagens de jogos) - Como pintar pele de rosto no Zbrush
      09:03
    • 31 (personagens de jogos) - Ultimos toques e exportação para o Marmoset
      12:49
  • Curso zbrush - Introdução ao Zbrush
    • 02:48
    • 09:28
    • 03 (Intro) - Navegação avançada
      07:45
    • 04 (Intro) - Configurações de tablet
      08:31
    • 05 (Intro) - Customização de interface
      09:57
    • 06 (Intro) - Customização de interface parte 2
      09:18
    • 07 (Intro) - Matcaps Custom
      09:25
    • 08 (Intro) - Começando a esculpir
      10:04
    • 09 (Intro) - Explicação dos brushes
      15:00
    • 10 (Intro) - Máscaras Normais
      09:09
    • 11 (Intro) - Máscaras de Seleção
      08:09
    • 12 (Intro) - Dynamesh
      10:30
    • 13 (Intro) - Início do Projeto
      10:34
    • 14 (Intro) - Processo de Criação
      10:44
    • 15 (Intro) - Blocagem da camisa
      10:03
    • 16 (Intro) - Blocagem básica de anatomia
      11:31
    • 17 (Intro) - Como definir sua blocagem
      12:46
    • 18 (Intro) - Ferramenta de Transpose
      06:30
    • 19 (Intro) - Modificando as proporções
      10:01
    • 20 (Intro) - Começando a esculpir o rosto
      11:18
    • 21 (Intro) - Refinamento de formas
      11:46
    • 22 (Intro) - Timelapse de Refinamento
      14:49
    • 23 (Intro) - Conceito de Subtools e import
      08:39
    • 24 (Intro) - Usando o Extract para criar Acessorios
      07:36
    • 25 (Intro) - Zremesher
      10:32
    • 26 (Intro) - Reprojeção de detalhes
      07:01
    • 27 (Intro) - Refinamento após a retopologia
      06:10
    • 28 (Intro) - Backface masking e Mask by Polygroups
      07:05
    • 29 (Intro) - Detalhamentos Secundários
      09:52
    • 30 (Intro) - Alphas e Detalhamento terciario
      07:55
    • 31 (Intro) - Sistema de Layers
      06:53
    • 32 (Intro) - Superando o limite de poligonos
      10:10
    • 33 (Intro) - Polypaint com Zremesher
      11:11
    • 34 (Intro) - Técnicas de pintura de textura
      14:16
    • 35 (Intro) - Luz e Materiais
      06:50
    • 36 (Intro) - Settings Básicas de Render
      12:29
    • 37 (Intro) - Esclarecimentos gerais
      06:36
    • 38 (Intro) - Clip Curves
      05:28
    • 39 (Intro) - Zspheres
      08:28
    • 40 (Intro) - LightBox
      06:34
    • 41 (Intro) - Spotlight
      07:20
    • 42 (Intro) - Insert Meshes e Insert Multimesh
      08:22
    • 43 (Intro) - UvMaster
      07:47
    • 44 (Intro) - Decimation Master
      06:37
    • 45 (Intro) - ZClassroom
      03:45
DOWNLOAD ARQUIVOS DE TRABALHO DO CURSO
  • Curso de Personagens para Jogos
  •  Modelagem Maya
  •  Low Poly (Arma)
  •  Referencias
  •  Arquivos Zbrush Parte 1
  •  Arquivos Zbrush Parte 2
  •  Todos os Arquivos
  • Curso zbrush
  •  Arquivos de Introducao
Dúvidas?
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Mitchell Klingler da Silva
Estou na aula 4 até agora muito bom...
Mitchell Klingler da Silva
 
Mitchell Klingler da Silva
Show
Mitchell Klingler da Silva
 
Mitchell Klingler da Silva
Muito bom
Mitchell Klingler da Silva
 
JESSE MAIA DE OLIVEIRA
Não há como não se aprender com esse curso. Super recomendo!
JESSE MAIA DE OLIVEIRA
 
JESSE MAIA DE OLIVEIRA
Não há como não se aprender com esse curso. Super recomendo!
JESSE MAIA DE OLIVEIRA
 

Comentários:

Sobre a CG Track

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