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 Objetivo

Profissionalizar interessados em modelar personagens complexos com detalhamento para jogos. Mostrar técnicas de pintura de pele, roupas, bake de mapas e texturas com otimização.

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O que vou aprender?



Modelar um personagem para jogos não é uma tarefa muito simples. Além do desafio de traduzir um concept 2d para um modelo 3d, o personagem não pode ter um número de faces muito expressivo. Para rodar em uma engine de game será necessário saber otimizar o modelo sem perder os detalhes. E é exatamente sobre isso que este curso irá ensinar. Como gerar um personagem 3d completo para games e otimizar usando recursos como o normal map, para obter ótimos resultados e uma boa topologia, para animação em jogos digitais.

PROFESSOR mic
Professor Filipe Magalhães
Filipe Magalhães
www.mgs3d.com
O Instrutor Lee Magalhães vem trabalhando com 3D a mais de 8 anos nos mais diversos projetos. Formado pelo Istituto Europeu di Design e especialista em modelagem 3D e anatomia humana, vem ensinando como construir personagens e modelos tanto dentro quanto fora do Brasil há 4 anos. Instrutor principal de Zbrush na Digital Tutors trabalha como freelancer em projetos para impressão 3D, mercado publicitario e a industria de games. Já passou por empresas como a Autodesk e TurboSquid.

  • Curso de Personagens para Jogos - Modelando um Personagens de Jogos
    • 02:36
    • 02 (Personagens de jogos) - Ajustando o nosso Basemesh
      09:52
    • 03 (Personagens de jogos) - Contrução da Jaqueta
      10:36
    • 04 - Refinando a Modelagem e Simetria
      11:56
    • 05 (personagens de jogos) - Começando o Short
      08:42
    • 06 (personagens de jogos) - Construindo o Cinto
      03:49
    • 07 (Personagens de jogos) - Modelando a Bota
      08:26
    • 08 (Personagens de jogos) - Modelando a Faca
      06:50
    • 09 (Personagens de jogos) - Organização de Gruposno Zbrush
      02:19
    • 10 (Personagens de jogos) - Começando a modelar o rosto
      09:59
    • 11 (Personagens de jogos) - Refinamento do rosto
      13:31
    • 12 (personagens de jogos) - Esculpindo as Mãos
      09:08
    • 13 (personagens de jogos) - Esculpindo a Jaqueta
      11:38
    • 14 (personagens de jogos) - Esculpindo o traje de baixo
      08:28
    • 15 (personagens de jogos) - Transformando o traje emuma peça só
      05:56
    • 16 (personagens de jogos) - Usando o Zremesher no Rosto
      06:34
    • 17 (personagens de jogos) - Detalhando o Rosto e Cabelo
      08:30
    • 18 (personagens de jogos) - Exportando nosso modelo para o Topogun
      03:26
    • 19 (personagens de jogos) - Introdução básica ao Topogun
      06:49
    • 20 (personagens de jogos) - Retopologia do Rosto
      10:05
    • 21 (personagens de jogos) - Retpologia da calça
      03:00
    • 22 (personagens de jogos) - Retopologia da Jaqueta`
      06:02
    • 23 (personagens de jogos) - Finalizando nossa malha Low Poly
      04:42
    • 24 (personagens de jogos) - Abrindo as Uvs do Rosto
      03:28
    • 25 (personagens de jogos) - Abrindo as UVs do Cabeloe etc..
      10:36
    • 26 (personagens de jogos) - Organizando nossas UVsno espaço da textura
      06:09
    • 27 (personagens de jogos) - Bake de Mapas e Conserto de Normal Maps
      06:59
    • 28 (personagens de jogos) - Introdução básica ao Ddo
      05:45
    • 29 (personagens de jogos) - Criando nossa base detextura final
      07:50
    • 30 (personagens de jogos) - Como pintar pele de rosto no Zbrush
      09:03
    • 31 (personagens de jogos) - Ultimos toques e exportação para o Marmoset
      12:49
  • Curso zbrush - Introdução ao Zbrush
    • 02:48
    • 09:28
    • 03 (Intro) - Navegação avançada
      07:45
    • 04 (Intro) - Configurações de tablet
      08:31
    • 05 (Intro) - Customização de interface
      09:57
    • 06 (Intro) - Customização de interface parte 2
      09:18
    • 07 (Intro) - Matcaps Custom
      09:25
    • 08 (Intro) - Começando a esculpir
      10:04
    • 09 (Intro) - Explicação dos brushes
      15:00
    • 10 (Intro) - Máscaras Normais
      09:09
    • 11 (Intro) - Máscaras de Seleção
      08:09
    • 12 (Intro) - Dynamesh
      10:30
    • 13 (Intro) - Início do Projeto
      10:34
    • 14 (Intro) - Processo de Criação
      10:44
    • 15 (Intro) - Blocagem da camisa
      10:03
    • 16 (Intro) - Blocagem básica de anatomia
      11:31
    • 17 (Intro) - Como definir sua blocagem
      12:46
    • 18 (Intro) - Ferramenta de Transpose
      06:30
    • 19 (Intro) - Modificando as proporções
      10:01
    • 20 (Intro) - Começando a esculpir o rosto
      11:18
    • 21 (Intro) - Refinamento de formas
      11:46
    • 22 (Intro) - Timelapse de Refinamento
      14:49
    • 23 (Intro) - Conceito de Subtools e import
      08:39
    • 24 (Intro) - Usando o Extract para criar Acessorios
      07:36
    • 25 (Intro) - Zremesher
      10:32
    • 26 (Intro) - Reprojeção de detalhes
      07:01
    • 27 (Intro) - Refinamento após a retopologia
      06:10
    • 28 (Intro) - Backface masking e Mask by Polygroups
      07:05
    • 29 (Intro) - Detalhamentos Secundários
      09:52
    • 30 (Intro) - Alphas e Detalhamento terciario
      07:55
    • 31 (Intro) - Sistema de Layers
      06:53
    • 32 (Intro) - Superando o limite de poligonos
      10:10
    • 33 (Intro) - Polypaint com Zremesher
      11:11
    • 34 (Intro) - Técnicas de pintura de textura
      14:16
    • 35 (Intro) - Luz e Materiais
      06:50
    • 36 (Intro) - Settings Básicas de Render
      12:29
    • 37 (Intro) - Esclarecimentos gerais
      06:36
    • 38 (Intro) - Clip Curves
      05:28
    • 39 (Intro) - Zspheres
      08:28
    • 40 (Intro) - LightBox
      06:34
    • 41 (Intro) - Spotlight
      07:20
    • 42 (Intro) - Insert Meshes e Insert Multimesh
      08:22
    • 43 (Intro) - UvMaster
      07:47
    • 44 (Intro) - Decimation Master
      06:37
    • 45 (Intro) - ZClassroom
      03:45
DOWNLOAD ARQUIVOS DE TRABALHO DO CURSO
  • Curso de Personagens para Jogos
  •  Arquivos Finais
  •  Arquivos Maya
  •  Referências
  •  Arquivos Zbrush Parte 1
  •  Arquivos Zbrush Parte 2
  • Curso zbrush
  •  Arquivos de Introducao
Dúvidas?
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