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 Objetivo

Capacitar aqueles que desejam esculpir um rosto humano fiel em detalhes. Com poros, rugas, textura de pele, expressão facial e com um entendimento melhor sobre anatomia humana. 

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O que vou aprender?



O curso de escultura de rostos humanos é direcionado aos alunos que já se sentem confortáveis com o Zbrush, pois os vídeos foram criados para ensinar de forma artística e não técnica. Ou seja, os brushes são demonstrados no começo do curso e posteriomente segue sem a interface, somente focados em refinar a visão do aluno e a busca das formas corretas do rosto humano.

O mais importante é o desafio de ter pouca referência, item crucial para a escultura de retratos realistas e que remetem a pessoa escolhida. Buscamos imagens e te ensinamos quais as fotos você deve evitar. No mundo de CG nem sempre se tem toda a informação ou referência necessária por isso um desafio como este vai te ajudar a crescer como artista.

Um tópico complexo como este, exige uma metodologia diferenciada e nós temos certeza que este curso irá expandir seus horizontes fazendo você pensar e ver diferente.

PROFESSOR mic
Professor Filipe Magalhães
Filipe Magalhães
www.mgs3d.com
O Instrutor Lee Magalhães vem trabalhando com 3D a mais de 8 anos nos mais diversos projetos. Formado pelo Istituto Europeu di Design e especialista em modelagem 3D e anatomia humana, vem ensinando como construir personagens e modelos tanto dentro quanto fora do Brasil há 4 anos. Instrutor principal de Zbrush na Digital Tutors trabalha como freelancer em projetos para impressão 3D, mercado publicitario e a industria de games. Já passou por empresas como a Autodesk e TurboSquid.

  • Curso de Escultura de Rostos Humanos - Esculpindo um Rosto Humano no Zbrush
    • 03:41
    • 02 (Rosto Humano) - Analisando a referencia
      03:17
    • 03 (Rosto Humano) - Início da Blocagem geral
      11:12
    • 04 (Rosto Humano) - Blocagem dos olhos
      10:00
    • 05 (Rosto Humano) - Refinando o plano frontal da face
      10:01
    • 06 (Rosto Humano) - Adicionando mais anatomia ao rosto
      09:00
    • 07 (Rosto Humano) - Blocagem de barba e sobrancelhas
      10:06
    • 08 (Rosto Humano) - Adicionando cabelo e mais detalhes ao rosto
      10:05
    • 09 (Rosto Humano) - Refinando o Nariz e bochechas
      10:02
    • 10 (Rosto Humano) - Orelhas e Zremesher
      10:10
    • 11 (Rosto Humano) - Refinando o Cabelo e Barba
      10:29
    • 12 (Rosto Humano) - Quebrando a simetria
      07:09
    • 13 (Rosto Humano) - Adicionando detalhes ao rosto
      10:25
    • 14 (Rosto Humano) - Poros e rugas
      13:01
    • 15 (Rosto Humano) - Blocagem da camisa
      10:11
    • 16 (Rosto Humano) - Blocagem da Gravata
      09:45
    • 17 (Rosto Humano) - Blocagem do Paletó
      10:27
    • 18 (Rosto Humano) - Detalhamento das roupas
      09:45
    • 19 (Rosto Humano) - Noise Maker
      10:38
    • 20 (Rosto Humano) - Pintando as roupas
      14:22
    • 21 (Rosto Humano) - Técnicas de Pintura de pele
      11:38
    • 22 (Rosto Humano) – Timelapse – Polypaint do Rosto
      08:44
    • 23 (Rosto Humano) - Breakdown do render final
      05:52
  • Curso zbrush - Introdução ao Zbrush
    • 02:48
    • 09:28
    • 03 (Intro) - Navegação avançada
      07:45
    • 04 (Intro) - Configurações de tablet
      08:31
    • 05 (Intro) - Customização de interface
      09:57
    • 06 (Intro) - Customização de interface parte 2
      09:18
    • 07 (Intro) - Matcaps Custom
      09:25
    • 08 (Intro) - Começando a esculpir
      10:04
    • 09 (Intro) - Explicação dos brushes
      15:00
    • 10 (Intro) - Máscaras Normais
      09:09
    • 11 (Intro) - Máscaras de Seleção
      08:09
    • 12 (Intro) - Dynamesh
      10:30
    • 13 (Intro) - Início do Projeto
      10:34
    • 14 (Intro) - Processo de Criação
      10:44
    • 15 (Intro) - Blocagem da camisa
      10:03
    • 16 (Intro) - Blocagem básica de anatomia
      11:31
    • 17 (Intro) - Como definir sua blocagem
      12:46
    • 18 (Intro) - Ferramenta de Transpose
      06:30
    • 19 (Intro) - Modificando as proporções
      10:01
    • 20 (Intro) - Começando a esculpir o rosto
      11:18
    • 21 (Intro) - Refinamento de formas
      11:46
    • 22 (Intro) - Timelapse de Refinamento
      14:49
    • 23 (Intro) - Conceito de Subtools e import
      08:39
    • 24 (Intro) - Usando o Extract para criar Acessorios
      07:36
    • 25 (Intro) - Zremesher
      10:32
    • 26 (Intro) - Reprojeção de detalhes
      07:01
    • 27 (Intro) - Refinamento após a retopologia
      06:10
    • 28 (Intro) - Backface masking e Mask by Polygroups
      07:05
    • 29 (Intro) - Detalhamentos Secundários
      09:52
    • 30 (Intro) - Alphas e Detalhamento terciario
      07:55
    • 31 (Intro) - Sistema de Layers
      06:53
    • 32 (Intro) - Superando o limite de poligonos
      10:10
    • 33 (Intro) - Polypaint com Zremesher
      11:11
    • 34 (Intro) - Técnicas de pintura de textura
      14:16
    • 35 (Intro) - Luz e Materiais
      06:50
    • 36 (Intro) - Settings Básicas de Render
      12:29
    • 37 (Intro) - Esclarecimentos gerais
      06:36
    • 38 (Intro) - Clip Curves
      05:28
    • 39 (Intro) - Zspheres
      08:28
    • 40 (Intro) - LightBox
      06:34
    • 41 (Intro) - Spotlight
      07:20
    • 42 (Intro) - Insert Meshes e Insert Multimesh
      08:22
    • 43 (Intro) - UvMaster
      07:47
    • 44 (Intro) - Decimation Master
      06:37
    • 45 (Intro) - ZClassroom
      03:45
DOWNLOAD ARQUIVOS DE TRABALHO DO CURSO
  • Curso de Escultura de Rostos Humanos
  •  Arquivos de Introducao
  •  Todos Arquivos
  • Curso zbrush
  •  Arquivos de Introducao
Dúvidas?
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Matheus Silverio da Silva
Ótimo curso recomendo
Matheus Silverio da Silva
 
Mitchell Klingler da Silva
Estou na aula 4 até agora muito bom...
Mitchell Klingler da Silva
 

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