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 Público Alvo

Diretores de Arte, Designers, Artistas 3d, Desenhistas e Cartunistas que procuram uma representação 3d para ilustrações de personagens, mascotes ou para impressão 3d.

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O que vou aprender?



O curso de criação de personagens cartoon foca em uma das coisas mais importantes que todo artista 3d precisa saber, como traduzir um concept 2D para um modelo 3D. Começando com uma boa base vamos aos poucos construindo a personalidade e detalhamento do nosso modelo. O curso inclui construção de roupas e acessórios dentro do Zbrush e também a pintura, texturas de roupas e pele, que posteriormente poderemos melhorar usando Photoshop. Assim, construiremos um render final que destacará nosso modelo. Em resumo, este curso é essencial para qualquer artista que ainda não sabe bem como começar aquele concept que sempre quis fazer. Exploraremos a fundo o programa e utilizaremos workflows comprovados pela indústria para construir o personagem de forma eficiente e versátil, possibilitando transformá-lo em um modelo de game ou para impressão 3D.

PROFESSOR mic
Professor Filipe Magalhães
Filipe Magalhães
www.mgs3d.com
O Instrutor Lee Magalhães vem trabalhando com 3D a mais de 8 anos nos mais diversos projetos. Formado pelo Istituto Europeu di Design e especialista em modelagem 3D e anatomia humana, vem ensinando como construir personagens e modelos tanto dentro quanto fora do Brasil há 4 anos. Instrutor principal de Zbrush na Digital Tutors trabalha como freelancer em projetos para impressão 3D, mercado publicitario e a industria de games. Já passou por empresas como a Autodesk e TurboSquid.

  • Curso Zbrush de Personagem Cartoon - Esculpindo um Personagem Cartoon com Zbrush
    • 09:51
    • 05:27
    • 03 (Mecânico) - Settings de Tablet e início ao trabalho de modelagem
      10:57
    • 04 (Mecânico) - Alterando as proporções do personagem
      14:40
    • 05 (Mecânico) - Blocando a anatomia inicial
      10:48
    • 06 (Mecânico) - Refinando os braços e mãos
      12:15
    • 07 (Mecânico) - Modificando a pose dos dedos e blocando as pernas
      12:37
    • 08 (Mecânico) - Blocando os detalhes da cabeça
      11:55
    • 09 (Mecânico) - Adicionando mais detalhes na cabeça
      11:40
    • 10 (Mecânico) - Modificando o pescoço e refinando a cabeça
      14:04
    • 11 (Mecânico) - Adicionando formas secundarias no rosto
      12:53
    • 12 (Mecânico) - Timelapse – Blocagem final do personagem
      10:25
    • 13 (Mecânico) - Acessorios – Cabelo
      11:18
    • 14 (Mecânico) - Acessorios – Camiseta e Calça
      11:24
    • 15 (Mecânico) - Acessorios – Suspensorio
      12:28
    • 16 (Mecânico) - Acessorios – Gola da Camisa
      12:30
    • 17 (Mecânico) - Acessorios – Cinto
      12:15
    • 18 (Mecânico) - Finalizando a criação dos acessorios
      10:14
    • 19 (Mecânico) - Ajustando os acessorios do modelo
      13:41
    • 20 (Mecânico) - Esculpindo a camisa e gola
      15:12
    • 21 (Mecânico) - Esculpindo a calça
      13:10
    • 22 (Mecânico) - Timelapse – Blocagem final dos tecidos
      10:45
    • 23 (Mecânico) - Refazendo a topologia do corpo, e reprojetando detalhes
      12:14
    • 24 (Mecânico) - Esculpindo o cabelo e sombrançelhas
      09:35
    • 25 (Mecânico) - Analisando as modificações feitas no modelo
      03:07
    • 26 (Mecânico) - Blocagem da cor
      11:07
    • 27 (Mecânico) - Criando a textura da calça
      13:50
    • 28 (Mecânico) - Adicionando mais texturas ao modelo
      15:42
    • 29 (Mecânico) - Pintando a textura de pele
      12:25
    • 30 (Mecânico) - Fazendo a pose do personagem
      10:32
    • 31 (Mecânico) - Fazendo os Render passes do modelo
      10:31
    • 32 (Mecânico) - Analisando a pós produçao do render no Photoshop
      08:51
  • Curso zbrush - Introdução ao Zbrush
    • 02:48
    • 09:28
    • 03 (Intro) - Navegação avançada
      07:45
    • 04 (Intro) - Configurações de tablet
      08:31
    • 05 (Intro) - Customização de interface
      09:57
    • 06 (Intro) - Customização de interface parte 2
      09:18
    • 07 (Intro) - Matcaps Custom
      09:25
    • 08 (Intro) - Começando a esculpir
      10:04
    • 09 (Intro) - Explicação dos brushes
      15:00
    • 10 (Intro) - Máscaras Normais
      09:09
    • 11 (Intro) - Máscaras de Seleção
      08:09
    • 12 (Intro) - Dynamesh
      10:30
    • 13 (Intro) - Início do Projeto
      10:34
    • 14 (Intro) - Processo de Criação
      10:44
    • 15 (Intro) - Blocagem da camisa
      10:03
    • 16 (Intro) - Blocagem básica de anatomia
      11:31
    • 17 (Intro) - Como definir sua blocagem
      12:46
    • 18 (Intro) - Ferramenta de Transpose
      06:30
    • 19 (Intro) - Modificando as proporções
      10:01
    • 20 (Intro) - Começando a esculpir o rosto
      11:18
    • 21 (Intro) - Refinamento de formas
      11:46
    • 22 (Intro) - Timelapse de Refinamento
      14:49
    • 23 (Intro) - Conceito de Subtools e import
      08:39
    • 24 (Intro) - Usando o Extract para criar Acessorios
      07:36
    • 25 (Intro) - Zremesher
      10:32
    • 26 (Intro) - Reprojeção de detalhes
      07:01
    • 27 (Intro) - Refinamento após a retopologia
      06:10
    • 28 (Intro) - Backface masking e Mask by Polygroups
      07:05
    • 29 (Intro) - Detalhamentos Secundários
      09:52
    • 30 (Intro) - Alphas e Detalhamento terciario
      07:55
    • 31 (Intro) - Sistema de Layers
      06:53
    • 32 (Intro) - Superando o limite de poligonos
      10:10
    • 33 (Intro) - Polypaint com Zremesher
      11:11
    • 34 (Intro) - Técnicas de pintura de textura
      14:16
    • 35 (Intro) - Luz e Materiais
      06:50
    • 36 (Intro) - Settings Básicas de Render
      12:29
    • 37 (Intro) - Esclarecimentos gerais
      06:36
    • 38 (Intro) - Clip Curves
      05:28
    • 39 (Intro) - Zspheres
      08:28
    • 40 (Intro) - LightBox
      06:34
    • 41 (Intro) - Spotlight
      07:20
    • 42 (Intro) - Insert Meshes e Insert Multimesh
      08:22
    • 43 (Intro) - UvMaster
      07:47
    • 44 (Intro) - Decimation Master
      06:37
    • 45 (Intro) - ZClassroom
      03:45
DOWNLOAD ARQUIVOS DE TRABALHO DO CURSO
  • Curso Zbrush de Personagem Cartoon
  •  Arquivos de Introducao
  •  Cartoon_parte1.zip
  •  Cartoon_parte2.zip
  •  Cartoon_parte3.zip
  •  Cartoon_parte4.zip
  •  Cartoon_parte5.zip
  •  Todos Arquivos
  • Curso zbrush
  •  Arquivos de Introducao
Dúvidas?
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jarbas de jesus campos garcia
O curso é maravilhoso. Eu já havia feito alguns cursos de Zbrush, mas como este nunca. Se realmente quer aprender a trabalhar e tirar dúvidas este é o curso.
jarbas de jesus campos garcia
 
Guilherme Doval Estima da Silva
O professor Felipe Magalhães é um dos melhores profissionais que conheço na área de modelagem de personagens e é um daqueles professores que tu nunca esquece e parece sempre voltar na sua mente. O curso é muito bem estruturado, explicando em muitos detalhes a funcionalidade do programa. Super recomendado, melhorei muito minhas esculturas depois de fazer o curso!
Guilherme Doval Estima da Silva
 
Lucas Zimmermann
Finalizei. Como eu já tinha uma base de desenho 3d e topologia não tive tanta dificuldade, mas acredito que ensinar Zbrush com o primeiro modelo completo sendo um monstro não é legal, pois exige noção de outras áreas e é bem complexo. Acredito que se fosse algo mais fácil como um pinguim o aluno poderia se concentrar mais em memorizar os brush e as informações. No mais estou muito satisfeito.
Lucas Zimmermann
 
Lucas Zimmermann
To adorando o curso, muito top! Aprendizado pra vida toda
Lucas Zimmermann
 
Francinaldo e Silva Sousa
Muito bom! Gosto muito das aulas deste professor.
Francinaldo e Silva Sousa
 
Rafaela Damasceno Pereira
Excelente Workflow... Todo passo necessário para um projeto final está nesse curso. Aprovado!!!
Rafaela Damasceno Pereira
 
Lilian Campos
ÓTIMO CONTEÚDO, MUITO COMPLETO POR UM CUSTO ACESSÍVEL.
Lilian Campos
 
Vitor Wilher Alves
Muito Bom!
Vitor Wilher Alves
 
Matheus Alves Pereira
Gostei e achei uma maravilha poder fazer o que quero pro meu futuro.
Matheus Alves Pereira
 
Luiz Henrique Mundim
Curso de introdução muito bom, explicações claras e objetivas, fácil entendimento.
Luiz Henrique Mundim
 
Julio Cezar Junior
Muito bom!
Julio Cezar Junior
 
Fernando Hideki Tsubota
Muito bom o curso, bem explicativo
Fernando Hideki Tsubota
 
Mitchell Klingler da Silva
Estou na aula 4 até agora muito bom...
Mitchell Klingler da Silva
 

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