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 Público Alvo

Diretores de Arte, Designers, Artistas 3d, Desenhistas e Cartunistas que procuram uma representação 3d para ilustrações de personagens, mascotes ou para impressão 3d.

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O que vou aprender?



Nesse curso vamos construir uma criatura de fantasia. Num primeiro momento utilizando Zspheres para começar a base e ir refinando com Dynamesh e depois Zremehser. Durante os videos você vai aprender vários truques sobre anatomia e ferramentas de escultura. Em geral, apresenta um workflow simples e eficiente de construçao de personagens para qualquer modelo. Também iremos explorar a pintura de texturas e um detalhamento fino como poros, rugas e cicatrizes no nosso modelo. Tudo isso será levado para o Keyshot ou o seu programa de escolha para ser renderizado e depois pós produzido no Photoshop, permitindo então uma transparência completa do pipeline de produção high poly. Depois deste curso você estará mais do que preparado para construir as suas próprias criaturas de mundos fantásticos.

PROFESSOR mic
Professor Filipe Magalhães
Filipe Magalhães
www.mgs3d.com
O Instrutor Lee Magalhães vem trabalhando com 3D a mais de 8 anos nos mais diversos projetos. Formado pelo Istituto Europeu di Design e especialista em modelagem 3D e anatomia humana, vem ensinando como construir personagens e modelos tanto dentro quanto fora do Brasil há 4 anos. Instrutor principal de Zbrush na Digital Tutors trabalha como freelancer em projetos para impressão 3D, mercado publicitario e a industria de games. Já passou por empresas como a Autodesk e TurboSquid.

  • Curso Zbrush de Criaturas - Esculpindo uma Criatura com Zbrush
    • 11:28
    • 02 (Criatura) - Finalizando nossa base de Zspheres
      09:09
    • 03 (Criatura) - Aplicando Dynamesh e Polygroups à nossa base
      09:08
    • 04 (Criatura) - Iniciando o processo deblocagem
      11:52
    • 05 (Criatura) - Continuando a blocagem dos músculos
      09:51
    • 06 (Criatura) - Timelapse – Blocagem final do personagem
      10:08
    • 07 (Criatura) - Iniciando o processo de refinamento
      09:57
    • 08 (Criatura) - Refinando o rosto e braços
      09:55
    • 09 (Criatura) - Refinando os antebraços
      09:41
    • 10 (Criatura) - Adicionando dentes à criatura
      10:08
    • 11 (Criatura) - Adicionando dentes à criatura
      02:42
    • 12 (Criatura) - Finalizando a construçãoda anatomia
      10:01
    • 13 (Criatura) - Adicinando mais detalhesao rosto
      05:01
    • 14 (Criatura) - Criando a pose da criatura
      05:48
    • 15 (Criatura) - Reconstruindo a geometria com Zremesher
      07:44
    • 16 (Criatura) - Detalhando a cabeça da criatura
      10:49
    • 17 (Criatura) - Continuando a detalhar a cabeça
      07:48
    • 18 (Criatura) - Esculpindo os dedos da criatura
      06:59
    • 19 (Criatura) - Adicionando mais detalhes na cabeça
      04:57
    • 20 (Criatura) - Criando o detalhamento de poros
      08:31
    • 21 (Criatura) - Criando uma base de Polypaint
      04:21
    • 22 (Criatura) - Técnicas de pintura de pele
      10:01
    • 23 (Criatura) - Toques finais na criatura
      08:42
    • 24 (Criatura) - Como exportar o modelopara o Keyshot
      06:45
    • 25 (Criatura) - Criando materials no Keyshot
      12:23
    • 26 (Criatura) - Breakdown do render final
      05:41
  • Curso zbrush - Introdução ao Zbrush
    • 02:48
    • 09:28
    • 03 (Intro) - Navegação avançada
      07:45
    • 04 (Intro) - Configurações de tablet
      08:31
    • 05 (Intro) - Customização de interface
      09:57
    • 06 (Intro) - Customização de interface parte 2
      09:18
    • 07 (Intro) - Matcaps Custom
      09:25
    • 08 (Intro) - Começando a esculpir
      10:04
    • 09 (Intro) - Explicação dos brushes
      15:00
    • 10 (Intro) - Máscaras Normais
      09:09
    • 11 (Intro) - Máscaras de Seleção
      08:09
    • 12 (Intro) - Dynamesh
      10:30
    • 13 (Intro) - Início do Projeto
      10:34
    • 14 (Intro) - Processo de Criação
      10:44
    • 15 (Intro) - Blocagem da camisa
      10:03
    • 16 (Intro) - Blocagem básica de anatomia
      11:31
    • 17 (Intro) - Como definir sua blocagem
      12:46
    • 18 (Intro) - Ferramenta de Transpose
      06:30
    • 19 (Intro) - Modificando as proporções
      10:01
    • 20 (Intro) - Começando a esculpir o rosto
      11:18
    • 21 (Intro) - Refinamento de formas
      11:46
    • 22 (Intro) - Timelapse de Refinamento
      14:49
    • 23 (Intro) - Conceito de Subtools e import
      08:39
    • 24 (Intro) - Usando o Extract para criar Acessorios
      07:36
    • 25 (Intro) - Zremesher
      10:32
    • 26 (Intro) - Reprojeção de detalhes
      07:01
    • 27 (Intro) - Refinamento após a retopologia
      06:10
    • 28 (Intro) - Backface masking e Mask by Polygroups
      07:05
    • 29 (Intro) - Detalhamentos Secundários
      09:52
    • 30 (Intro) - Alphas e Detalhamento terciario
      07:55
    • 31 (Intro) - Sistema de Layers
      06:53
    • 32 (Intro) - Superando o limite de poligonos
      10:10
    • 33 (Intro) - Polypaint com Zremesher
      11:11
    • 34 (Intro) - Técnicas de pintura de textura
      14:16
    • 35 (Intro) - Luz e Materiais
      06:50
    • 36 (Intro) - Settings Básicas de Render
      12:29
    • 37 (Intro) - Esclarecimentos gerais
      06:36
    • 38 (Intro) - Clip Curves
      05:28
    • 39 (Intro) - Zspheres
      08:28
    • 40 (Intro) - LightBox
      06:34
    • 41 (Intro) - Spotlight
      07:20
    • 42 (Intro) - Insert Meshes e Insert Multimesh
      08:22
    • 43 (Intro) - UvMaster
      07:47
    • 44 (Intro) - Decimation Master
      06:37
    • 45 (Intro) - ZClassroom
      03:45
DOWNLOAD ARQUIVOS DE TRABALHO DO CURSO
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  • Curso zbrush
  •  Arquivos de Introducao
Dúvidas?
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Lucas Zimmermann
Aprendi técnicas essenciais para o dia a dia de trabalho. Estou satisfeito e indico para todos que querem dar um upgrade.
Lucas Zimmermann
 
Francinaldo e Silva Sousa
Muito bom
Francinaldo e Silva Sousa
 

Comentários:

Sobre a CG Track

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