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 Objetivo

Simplificar a Interface do Maya e ensinar gradativamente as diferentes áreas do programa, relacionando projetos e conteúdos. Possibilitando iniciantes ou alunos com pouca experiência compreenderem o processo de modelagem, mapeamento, texturas, RIG e animação.

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O que vou aprender?



Geralmente nas primeira vezes que se abre o Maya muitos se sentem completamente perdidos, sem saber por onde começar. Por isso este curso é ideal para quem deseja iniciar seus estudos neste programa, que é sem dúvida, o mais usado da categoria pelo mundo afora.

Em pouco tempo o aluno irá se sentir mais à vontade e irá compreender a interface. A partir deste ponto, o curso de maya segue com o foco em modelagem. Começando a modelar objetos com poucas subdivisões para facilitar o entendimento e o aprendizado, as primeiras formas 3d começam a surgir. É quando o refinamento de detalhes entra em ação junto com conhecimentos imprescindíveis sobre as poderosas ferramentas de modelagem do Maya. Está incluso ainda a modelagem de formas mais orgânicas, como roupas e acessórios de um personagem.

Concluindo toda a modelagem, o curso segue falando sobre retopologia, para você otimizar o seu modelo para games por exemplo. E chega a uma etapa extremamente importante para a finalização e acabamentos com textura. Estamos falando sobre um estudo minucioso das Uvs, que irá permitir um domínio completo para que você crie do começo ao fim qualquer objeto 3d no Maya.

PROFESSOR mic
Professor Filipe Magalhães
Filipe Magalhães
www.mgs3d.com
O Instrutor Lee Magalhães vem trabalhando com 3D a mais de 8 anos nos mais diversos projetos. Formado pelo Istituto Europeu di Design e especialista em modelagem 3D e anatomia humana, vem ensinando como construir personagens e modelos tanto dentro quanto fora do Brasil há 4 anos. Instrutor principal de Zbrush na Digital Tutors trabalha como freelancer em projetos para impressão 3D, mercado publicitario e a industria de games. Já passou por empresas como a Autodesk e TurboSquid.

  • Curso Maya - Introdução ao Maya
    • 07:59
    • 02 (Maya_intro) -Transformação e Manipulação
      08:02
    • 03 (Maya_intro) - Duplicação e Componentes
      07:23
    • 04 (Maya_intro) - Extrusão
      09:02
    • 08:39
    • 06 (Maya_intro) - Simetria , Duplicação e Smooth Preview
      11:12
    • 07 (Maya_intro) - Subdivisão , WireFrameShaded Mode
      10:55
    • 08 (Maya_intro) - Remover Loops, fechar buracos
      07:39
    • 09 (Maya_intro) - Atalhos, Split Polygon eBridge
      10:48
    • 10 (Maya_intro) - Introdução ao Time slider
      18:43
    • 11 (Maya_intro) - Sistema avançado de animação com Dope Sheet, Graph Editor e Tangents
      22:58
  • Curso Maya - Modelagem Hardsurface e Mapeamento de Uvs
    • 01 (Modelagem_Maya) - Começo do projeto – Modelagem do Pente de Balas
      22:58
    • 02 (Modelagem_Maya) - Criando o Cano da Arma
      11:23
    • 03 (Modelagem_Maya) - Apoio de Ombro
      10:02
    • 04 (Modelagem_Maya) - Receiver de Baixo
      09:53
    • 05 (Modelagem_Maya) - Receiver de Cima
      08:22
    • 06 (Modelagem_Maya) - Mira da frente
      11:31
    • 07 (Modelagem_Maya) - Refinando a entrada doCano
      10:18
    • 08 (Modelagem_Maya) - Criando as aberturas doReceiver de Cima
      11:02
    • 09 (Modelagem_Maya) - Refinamentos do Receiverde Baixo
      09:29
    • 10 (Modelagem_Maya) - Refinando a ponta do Receiver de Cima
      12:15
    • 11 (Modelagem_Maya) - Criando a dobradiça do apoio
      10:36
    • 12 (Modelagem_Maya) - Reconstruindo a mira detrás
      11:05
    • 13 (Modelagem_Maya) - Refinando o pente e ejetorde projétil
      09:20
    • 14 (Modelagem_Maya) - Finalizando a mira
      11:06
    • 15 (Modelagem_Maya) - Assimetria e Mecanismo de Engate
      11:30
    • 16 (Modelagem_Maya) - Finalizando o Receiver deBaixo
      05:46
  • Curso Maya - Maya Retopologia
    • 01 (Maya_retopologia) - Visão geral do processo Low Poly
      10:24
    • 02 (Maya_retopologia) - Introdução básica ao Topogun
      15:48
    • 03 (Maya_retopologia) - Começando a retopologiada Metralhadora
      09:55
    • 04 (Maya_retopologia) - Continuando a Retopologiada Metralhadora
      11:03
    • 05 (Maya_retopologia) - Finalizando a retopologia
      11:44
    • 06 (Maya_retopologia) - Reutilizando e reduzindo a topologia nas peças restantes
      09:01
    • 07 (Maya_retopologia) - Introdução básica a Uvs
      09:46
    • 08 (Maya_retopologia) - Abrindo a malha da metralhadora
      08:04
    • 09 (Maya_retopologia) - Continuando a fazer asUvs da arma
      08:00
    • 10 (Maya_retopologia) - Otimização de espaçodas Uvs
      09:51
    • 11 (Maya_retopologia) - Bake de Mapas e Alteraçãode normals (hard -soft)
      10:28
    • 12 (Maya_retopologia) - Como consertar Normal Maps
      08:00
    • 13 (Maya_retopologia) - Começando a textura Diffuse
      11:33
    • 14 (Maya_retopologia) - Adicionando camuflagem a nossa arma
      15:40
    • 15 (Maya_retopologia) - Finalizando nossas texturas
      06:51
    • 16 (Maya_retopologia) - Explorando os Render Settings no Toolbag
      04:30
  • Curso Maya - Modelagem Orgânica e Mapeamento de Uvs
    • 01 (Personagens low poly) - Ajustando o nosso Basemesh
      09:52
    • 02 (Personagens Low Poly) - Contrução da Jaqueta
      10:36
    • 03 (personagens Low Poly) - Finalizando a Jaqueta
      12:01
    • 04 (personagens Low Poly) - Começando o Short
      08:42
    • 05 (personagens Low Poly) - Construindo o Cinto
      03:49
    • 06 (Personagens Low Poly) - Modelando a Bota
      08:26
    • 07 (Personagens Low Poly) - Modelando a Faca
      06:50
    • 01 (personagens Low Poly) - Abrindo as Uvs do Rosto
      03:28
    • 02 (personagens Low Poly) - Abrindo as UVs do Cabeloe etc..
      10:36
    • 03 (personagens Low Poly) - Organizando nossas UVsno espaço da textura
      06:09
    • 04 (personagens Low Poly) - Bake de Mapas e Conserto de Normal Maps
      06:59
    • 05 (personagens Low Poly) - Introdução básica ao Ddo
      05:45
    • 06 (personagens Low Poly) - Criando nossa base detextura final
      05:45
    • 07 (personagens Low Poly) - Ultimos toques e exportaçãopara o Marmoset
      12:49
  • Curso de RIG para Personagens com Maya - RIG de Personagem
    • 02 (RIG Personagem) - Adicionando o Human IK
    • 03 (RIG Personagem) - Corrigindo as Orientações dos Joints
    • 04 (RIG Personagem) - Criando o Bind do personagem
    • 05 (RIG Personagem) - Como pintar os pesos de influência
    • 06 (RIG Personagem) - Pintando os pesos dos braços
    • 07 (RIG Personagem) - Pintando os pesos dos joelhos
    • 08 (RIG Personagem) - Timelapse Pintura de pesos
    • 09 (RIG Personagem) - Espelhando Pesos e CriandoControladores de Rig
    • 10 (RIG Personagem) - Trabalhando com o Joint Tool
    • 11 (RIG Personagem) - Removendo Influências
      03:05
DOWNLOAD ARQUIVOS DE TRABALHO DO CURSO
  • Curso Maya
  •  Low Poly (arma)
  •  Arquivos de Modelagem
  •  Modelagem Low Poly e Uvs Personagem
  •  Imagens de referencia Personagem
  • Curso de RIG para Personagens com Maya
  •  Arquivos de RIG Personagem
Dúvidas?
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Matheus de Souza Figueiredo
Ensinou tudo que propôs a ensinar
Matheus de Souza Figueiredo
 
Guilherme Doval Estima da Silva
Excelente curso, me capacitou a usar o software tranquilamente!
Guilherme Doval Estima da Silva
 
Silvya Ribeiro dos Reis
Vale a pena investir no curso. Aliás , ótimos cursos! Didática simples e objetiva dos professores. Sem dúvida irei recomenda-lo.
Silvya Ribeiro dos Reis
 
valci da silva bento
Achei ótimo. Muitas dicas interessantes pouco vistas em outros cursos.
valci da silva bento
 
Thiago Augusto Barbosa Aranha
Muito bom
Thiago Augusto Barbosa Aranha
 
Francinaldo e Silva Sousa
Muito bom
Francinaldo e Silva Sousa
 
Felipe do Nascimento
Otimos professores, explicação muito bem feita
Felipe do Nascimento
 
Raphael Lopes Silva
Bom curso.
Raphael Lopes Silva
 
lucas ruas
Bem interessante!
lucas ruas
 
Fabio Malta
Ótimo
Fabio Malta
 
Jair Martins
Boa didática para iniciantes. Excelente trabalho!.
Jair Martins
 
Mitchell Klingler da Silva
Estou na aula 4 até agora muito bom...
Mitchell Klingler da Silva
 
Mitchell Klingler da Silva
Show
Mitchell Klingler da Silva
 

Comentários:

Sobre a CG Track

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